Perguntas frequentes


Quer saber mais sobre o extra?
Aqui você encontra mais informações sobre como se cadastrar, ganhar pontos e trocar por prêmios incríveis!

Informações Gerais


O que é o extra?
A partir de agora, você poderá acumular pontos na compra de produtos automotivos para a sua oficina mecânica. Com estes pontos, você tem acesso a um catálogo de prêmios que pode ser trocado desde que você tenha a quantidade de pontos necessária para isso.
 
Para acumular pontos, você precisa comprar os produtos participantes e, em seguida, enviar a Nota Fiscal de comprovação da compra em formato XML dentro da plataforma. Após a leitura do arquivo, o eXtra irá identificar os produtos e pontuar proporcionalmente a sua compra. O seu extrato de ponto fica sempre disponível no canto superior direito.
 
Uma vez que você acumulou certa quantidade de pontos, você pode acessar o catálogo de prêmios e escolher o produto desejado. Para essa transação ser possível, você tem que se certificar que tem a quantidade de pontos superior ou igual à aquela que o prêmio sugere.
 
Além disso, campanhas especiais de produto poderão ser feitas ao longo do ano para que você possa acumular pontos mais rápido.


Cadastro


Quem pode participar no programa eXtra?
O Programa eXtra é dedicado às oficinas mecânicas de todo o Brasil, caracterizando-se como um programa B2B. Dessa forma, somente o dono da oficina ou seu representante legal podem se inscrever na plataforma.

Como é que posso me inscrever no Programa eXtra?

Para se inscrever, basta seguir as instruções abaixo:
 

  • Entre em www.programa-extra.com.br e clique em “Iniciar Sessão”. Logo você verá o botão “Registre-se”.

  • Preencha os dados solicitados no formulário de registro. O endereço de e-mail será seu nome de usuário.

  • Em seguida, você receberá um e-mail com um link para personalizar a sua senha. Depois de escolher a nova senha, seu registro estará completo e já pode começar a usar o site.



Porque tenho de fornecer os meus dados pessoais?
É necessário fornecer os dados pessoais do dono da oficina ou seu representante legal para configurar a conta individual como Participante e participar do Programa eXtra. No mais, precisamos de um contato para informá-lo das últimas atualizações, promoções e todas as novidades do Programa.

Existe alguma mensalidade para ser membro do Programa eXtra?
Não, a participação é totalmente gratuita.

Acumular Pontos


Como posso acumular pontos?
Para acumular pontos, basta guardar as Notas Fiscais em formato XML e arrastar para o campo de envio de dados. Após o envio dos arquivos, o sistema eXtra irá reconhecer os produtos participantes e creditar os pontos na sua conta. Não há limite de envio de notas fiscais dentro do site. Atenção: somente as notas fiscais emitidas a partir de maio/2019 serão consideradas válidas.

Quantos pontos posso ganhar com cada produto?
A pontuação dentro da plataforma eXtra varia de acordo com o conceito de oficina do participante.
 
Oficinas Mecânicas Independentes: A cada R$10,00 (dez reais) em produtos participantes, será acumulado 1 ponto.
Oficinas Mecânicas Original Auto Center e Módulos: A cada R$7,50 (sete reais e cinquenta centavos) em produtos participantes, será acumulado 1 ponto.
Oficinas Mecânicas Bosch Service:  A cada R$5,00 (cinco reais) em produtos participantes, será acumulado 1 ponto.


Trocar Pontos


Quero trocar meus pontos por um prêmio. O que devo fazer?
Após acessar a sua conta no Portal do Programa eXtra, você poderá verificar e selecionar os prêmios disponíveis para troca, assim como o número de pontos necessários para tal.
 
É fundamental que você verifique as condições apresentadas, não somente as características do prêmio, mas também informações de estoque, prazos de entrega, frete e demais informações disponibilizadas.
 
Apenas se você estiver de acordo, você deverá manifestar a sua concordância com referidas condições por meio da seleção da opção correspondente a “Trocar Pontos”. Ao prosseguir desta forma, você autoriza o resgate dos pontos acumulados e receberá um e-mail de confirmação do Resgate Efetuado.
 
Ademais, verifique o prazo para entrega do produto, indicado no momento do resgate do prêmio. Este será calculado com base no estoque, o local de entrega, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto para envio, podendo variar, ainda, de acordo com o peso e as dimensões do produto. Lembre-se: os resgates que contenham mais de um produto poderão ser entregues de forma fracionada, em dias distintos, de acordo com a disponibilidade em estoque dos produtos.
 
É importante, ainda, que haja alguém no local de entrega do produto para recebê-lo. Caso, ao tentar realizar a entrega do prêmio, não haja ninguém, retornaremos o prêmio ao depósito, comunicando-o do ocorrido, por meio das informações de contato constantes em seu cadastro, de modo a viabilizar a entrega.
 
Caso surjam quaisquer dúvidas acerca da troca de pontos ou da entrega dos prêmios, você poderá contatar a Provedora por meio dos canais de Atendimento do Programa eXtra:
 
Telefone: 0800 729 3689 ou 3004-4624
E-mail: programa-extra@dotz.com


É possível trocar os pontos acumulados por dinheiro?
Não. Não é possível receber pagamento pelo valor equivalente de pontos creditados.

Efetuei a troca dos pontos, mas não recebi o Prêmio no prazo informado.
Em caso de atraso na entrega do Prêmio, você deverá entrar em contato por um dos canais de Atendimento do Programa eXtra (programa-extra@dotz.com ou pelos telefones 0800 729 3689 e/ou 3004-4624) com a apresentação do e-mail de confirmação do Resgate Efetuado para verificação

Meu prêmio está com defeito. O que devo fazer?
Em caso de defeitos dos prêmios resgatados, você deverá comunicar aos fornecedores e fabricantes dos referidos produtos e/ou mercadorias, os quais deverão observar as melhores práticas e os prazos previstos no Código de Defesa do Consumidor.
 
Lembre-se de que as notas fiscais que acompanharem os produtos e/ou mercadorias serão emitidas para o CNPJ cadastrado e deverão ser armazenadas pelos participantes, pois serão requeridas em caso de necessidade de envio da mercadoria para a assistência técnica ou troca da mercadoria, se aplicável.
 
Em caso de dúvidas, o Participante poderá entrar em contato com a BOSCH por meio dos canais de Atendimento do Programa eXtra.


Minha Conta


Esqueci minha senha. O que devo fazer?
Clique no botão “Iniciar Sessão” no canto superior direito da página e vá até “Esqueceu Sua Senha?”. Após clicar nesse campo, inclua seu e-mail e em poucos minutos você receberá um e-mail com um link para criar uma nova senha.

Como atualizo minha senha?
Para mudar a sua senha, inicie sessão na sua conta e vá até a aba "Dados pessoais". Ao final da página, você encontrará o campo para atualizar sua senha.

Como posso ver os meus pontos?
Para ver os pontos, tem de iniciar uma sessão na sua conta com e-mail e senha. O saldo de pontos será sempre exibido no canto inferior esquerdo.

Meu endereço mudou. Como posso atualizar esta informação?
Para mudar o seu endereço, inicie sessão na sua conta e vá até a aba “Dados pessoais”. Nesta página, você encontrará o campo para atualizar suas informações de endereço.

Preciso mudar meu e-mail de acesso. Como faço?
Nestes casos, você precisa entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo e-mail programa-extra@dotz.com

Posso transferir os meus pontos para outra conta?
A segurança da sua conta e dos seus dados são a nossa maior preocupação. Por esse motivo, não será possível transferir pontos de uma conta para outra.



Contato.
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